- Coordenar e consolidar junto com o time de SSMA a implementação das Campanhas de Prevenção, a implementação dos procedimentos, especificamente os planos e programas referentes à SSMA definidos pelo Corporativo;
- Garantir o atendimento aos requisitos legais, contratuais, gerir os indicadores, realizar inspeções de SSMA, Auditoria de requisitos Legais das Operações sobre sua Gestão;
- Confeccionar pareceres técnicos;
- Supervisionar, coordenar e orientar equipes de TSTs, engenheiros, TMA, profissionais de saúde do trabalho;
- Realizar estudos no ambiente de trabalho para identificar e controlar os riscos;
- Implantar técnicas de gerenciamento e controle de risco;
- Propor medidas preventivas e corretivas e orientar trabalhos estatísticos;
- Coordenar, acompanhar e garantir o cumprimento do calendário macro das atividades dos Programas de Saúde e Segurança (ex: PGR, PCMSO, PPR, PCA, PROERGO, LTCAT e outros).
Requisitos Indispensáveis
Formação em Engenharia e Pós Graduação em Segurança do Trabalho